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O que é BPO?
BPO significa Business Process Outsourcing que traduzido para o português significa “Terceirização de Processos de Negócios”.
O BPO, diferente da terceirização normal, trata-se da contratação de toda estratégia, tecnologia, expertise e processos por trás de uma atividade ou de um setor inteiro da empresa.
Qual a diferença entre BPO e terceirização?
Na terceirização normal, não se tem a necessidade de criar um novo modelo processual para entender o serviço contratado.
A terceirização costuma realizar um serviço único, pontual, como uma manutenção, por exemplo. Já a terceirização BPO assume um setor inteiro, como RH, financeiro ou outros.
Sendo assim, todos os resultados do setor serão de responsabilidade da empresa contratada para prestar a terceirização BPO que irá assumir as atividades.
Como funciona o BPO?
O BPO é um serviço prestado por uma empresa terceirizada, que possui todo o conhecimento e ferramentas para melhorar processos e procedimentos em determinada área pela empresa contratante.
Dessa forma, a empresa pode entregar seus processos e atividades para quem tem maior expertise na área.
3 benefícios do BPO no setor de engenharia de televisão
1 – Redução de custos
O BPO permite a redução de custos, pois a necessidade de muitos gastos fixos é eliminada.
O modelo tradicional é de uma estrutura para cada rede de TV em cada cidade e os custos de operação e manutenção são bastante significativos principalmente com equipes próprias altamente capacitadas. Eliminando a necessidade de investimento e mobilização de ativos, como custos com mão-de-obra de implantação e de manutenção, e todos os demais processos administrativos e de compra de insumos e equipamentos.
Há também uma redução do quadro de pessoal e possíveis riscos trabalhistas, assim como a redução de riscos operacionais e administrativos.
2 – Previsibilidade de custos da mídia difusora
Conta com a previsibilidade de custos mensais no longo prazo, que facilita projeções e planos de negócios, além de precificação de receitas e por se tratar de uma empresa especializada no serviço, as chances de que algum erro ocorra são menores.
3 – Maior qualidade nas etapas de operação
O BPO garante uma melhor qualidade nos serviços de uma maneira geral com profissionais qualificados para os serviços, contando com uma equipe para fazer visitas de manutenção preventiva e manutenção corretiva. Os serviços realizados são medidos através de relatórios.
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E você? Já sabia o que era BPO e conhecia os benefícios?
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Fontes: https://www.totvs.com/blog/gestao-de-servicos/bpo/
https://www.pontotel.com.br/bpo-o-que-e/