3 Benefícios do BPO no setor de engenharia de televisão

Compartilhar

O que é BPO?

BPO significa Business Process Outsourcing que traduzido para o português significa “Terceirização de Processos de Negócios”.

O BPO, diferente da terceirização normal, trata-se da contratação de toda estratégia, tecnologia, expertise e processos por trás de uma atividade ou de um setor inteiro da empresa.

Qual a diferença entre BPO e terceirização?

Na terceirização normal, não se tem a necessidade de criar um novo modelo processual para entender o serviço contratado.

A terceirização costuma realizar um serviço único, pontual, como uma manutenção, por exemplo. Já a terceirização BPO assume um setor inteiro, como RH, financeiro ou outros.

Sendo assim, todos os resultados do setor serão de responsabilidade da empresa contratada para prestar a terceirização BPO que irá assumir as atividades.

Como funciona o BPO?

O BPO é um serviço prestado por uma empresa terceirizada, que possui todo o conhecimento e ferramentas para melhorar processos e procedimentos em determinada área pela empresa contratante.

Dessa forma, a empresa pode entregar seus processos e atividades para quem tem maior expertise na área.

3 benefícios do BPO no setor de engenharia de televisão

1 – Redução de custos

O BPO permite a redução de custos, pois a necessidade de muitos gastos fixos é eliminada. 

O modelo tradicional é de uma estrutura para cada rede de TV em cada cidade e os custos de operação e manutenção são bastante significativos principalmente com equipes próprias altamente capacitadas. Eliminando a necessidade de investimento e mobilização de ativos, como custos com mão-de-obra de implantação e de manutenção, e todos os demais processos administrativos e de compra de insumos e equipamentos. 

Há também uma redução do quadro de pessoal e possíveis riscos trabalhistas, assim como a redução de riscos operacionais e administrativos.

2 – Previsibilidade de custos da mídia difusora 

Conta com a previsibilidade de custos mensais no longo prazo, que facilita projeções e planos de negócios, além de precificação de receitas e por se tratar de uma empresa especializada no serviço, as chances de que algum erro ocorra são menores.

3 – Maior qualidade nas etapas de operação 

O BPO garante uma melhor qualidade nos serviços de uma maneira geral com profissionais qualificados para os serviços, contando com uma equipe para fazer visitas de manutenção preventiva e manutenção corretiva. Os serviços realizados são medidos através de relatórios.


Conheça o Full Opex!

Você sabia que aqui na SM Facilities temos um serviço BPO?

O Full Opex é um BPO em que nós fazemos todo o gerenciamento, operação e manutenção de todos os equipamentos através de uma mensalidade.

Quer saber mais sobre o Full Opex? Clique aqui

E você? Já sabia o que era BPO e conhecia os benefícios? 

Continue acompanhando o blog e siga a SM Facilities nas redes sociais: @sm_facilities e LinkedIn.

Fontes: https://www.totvs.com/blog/gestao-de-servicos/bpo/

https://www.pontotel.com.br/bpo-o-que-e/

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se na nossa newsletter e não perca nenhuma notícia.

Veja outros artigos

3° dia da SM Facilities na NAB 2022

Primeiro painel do dia no NABShow debatendo o futuro com o streaming, ministrado pelos especialistas: Maurício Félix, Yassue Inoki, Srini e Stefan Leder O primeiro

2° dia da SM Facilities na NAB 2022

Primeiro painel No primeiro painel do dia, moderado pelo Eduardo Lopes, da Rede Amazônica, Jurandir Pitsch apresentou os serviços em nuvem da SES, em um

1° dia da SM Facilities na NAB 2022

Neste domingo começou a NAB e a SM Facilities estava presente. O dia começou com o SET’30, o tradicional seminário da Sociedade Brasileira de Engenharia