2° dia da SM Facilities na NAB 2022

Compartilhar

Primeiro painel

No primeiro painel do dia, moderado pelo Eduardo Lopes, da Rede Amazônica, Jurandir Pitsch apresentou os serviços em nuvem da SES, em um modelo totalmente OPEX, sem demandar investimento do cliente. Já Larissa Görner, da Grass Velley, abordou os aspectos que a internet e a digitalização trouxeram para workflow de media e como isso está transformando o modelo econômico, e como o modelo em nuvem é a resposta para as necessidades do cliente. A Grass Valley criou uma comunidade de mídia que permite cooperação, flexibilidade e agilidade. No mesmo painel, Eliésio Silva Jr., da Hamonic, demonstrou os desafios da migração para a nuvem.

O Keynote Speaker do dia, Peter White, CEO do IABM, fez uma apresentação com foco na necessidade de resiliência nos tempos turbulentos do mercado de midia.

Segundo painel

No segundo painel do dia, sobre produção e pós-produção, moderado por José Cardoso da Cruz, da Rede Paraíba, Daniel McDonald, da Sony nos apresentou os desafios e as soluções de baixa latência para produção ao vivo das redes de TV, em que a principal preocupação é a conectividade para que o processo de produção possa conversar com a nuvem sem atrasos e interrupções, como a transmissão ao vivo demanda. Hailton Lopes, da VoiceInteraction, mostrou soluções de Inteligência Artificial aplicada à produção de vídeo, para gerenciamento de informações da da própria mídia, e agilidade na produção de conteúdo em várias plataformas, com grande impacto no custo-benéfico.

Vistamos os expositores do novíssimo West Hall do LVCC

Expositores onde os destaques foram o espaço da ATSC 3.0, onde acompanhamos uma apresentação com números sobre busca de informações das pessoas quando há alerta de emergência, com a TV sendo a segunda plataforma mais procurada, ficando atrás apenas dos motores de busca, como o Google.

A unidade móvel da AT&T é quase um ícone no chão da feira. Produção em qualquer lugar usando todas as formas de transporte de dados.

E, mesmo depois de tantas vezes que vi, o 8K ainda me impressiona. A sensação de estar dentro da tela é magnífica.

👉 Acessar a retransmissão ao vivo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se na nossa newsletter e não perca nenhuma notícia.

Veja outros artigos

3° dia da SM Facilities na NAB 2022

Primeiro painel do dia no NABShow debatendo o futuro com o streaming, ministrado pelos especialistas: Maurício Félix, Yassue Inoki, Srini e Stefan Leder O primeiro

2° dia da SM Facilities na NAB 2022

Primeiro painel No primeiro painel do dia, moderado pelo Eduardo Lopes, da Rede Amazônica, Jurandir Pitsch apresentou os serviços em nuvem da SES, em um

1° dia da SM Facilities na NAB 2022

Neste domingo começou a NAB e a SM Facilities estava presente. O dia começou com o SET’30, o tradicional seminário da Sociedade Brasileira de Engenharia