Compartilhar
Primeiro painel do dia no NABShow debatendo o futuro com o streaming, ministrado pelos especialistas: Maurício Félix, Yassue Inoki, Srini e Stefan Leder
O primeiro painel da manhã no NABShow, moderado pelo Maurício Félix, Diretor de Infraestrutura e Segurança da Globo, abordou o futuro com o streaming. Yassue Inoki, General Manager Latin America da Phentera, apresentou um vídeo com o estado da arte das soluções da Penthera, enquanto Srini, Chief Revenue Officer da Amagi, fez uma apresentação com do processo de gestão da Amagi e dos resultados obtidos pelos clientes.
Já Stefan Lederer, CEO e Co-Founder da Bitmovin, começou sua apresentação com um overview dos novos mercados que estão se desenvolvendo, além de mídia e entretenimento, como on-line fitness, eSports e social media. Ele nos mostrou que o espectador atual espera poder acompanhar o conteúdo de um mix de plataformas, incluindo TV. Yassue acredita que o conteúdo deve ser viável para o consumo através de cada plataforma.
Sam Matheny ministra painel sobre mudanças na tecnologia de radiodifusão e mídia ao longo do tempo
Antes do último painel, Sam Matheny, Keynote Speaker deste último dia, nos brindou com uma exposição sobre as mudanças na tecnologia de radiodifusão e mídia ao longo do tempo e no futuro e nos trouxe a reflexão de que “our business model is to stay in business”.
Diretores da Record, Rede Amazônica, SBT e TV Globo se reúnem para debater os diferentes aspectos de audiência, tecnologia, qualidade e negócios
O grande destaque do terceiro dia foi o excelente painel com os diretores da Record, Rede Amazônica, SBT e TV Globo, em que os participantes abordaram aspectos de audiência, tecnologia, qualidade e negócios.
Como moderação de Fernando Moura, um formato de bate-papo bem descontraído, José Marcelo Amaral, Phelippe, e com Daou Jr., Roberto Franco e Raymundo Barros prenderam a atenção da audiência por mais de 1 hora.
Editor-chefe da Revista da SET Phelippe Daou Jr., CEO da Rede Amazônica, nos contou que parte do propósito da Rede Amazônica é entregar a melhor experiência para os telespectadores da Região Norte, falando cada vez mais diretamente com as pessoas em sua microrregião, além de contar sobre a experiência do lançamento da transmissão em MPEG-H no país.
José Marcelo, Diretor de Engenharia e Operações da RecordTV, falou sobre manter o telespectador e do esforço em definir o modelo de negócio para convencer o executivo de que o investimento é vital para a sobrevivência da indústria. Roberto Franco Conselheiro, da SET e VP de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT, lembrou que, após um período de incerteza, a TV voltou ao mainstream com as TVs do mundo todo ficando mais fortes.
Raymundo Barros, conselheiro da SET e Diretor de Estratégia & Tecnologia da Globo, comentou sobre a jornada do ATSC 3.0 e lembrou do trabalho do José Marcelo para conduzir a modernização do excelente padrão brasileiro para acompanhar a tecnologia e os novos modelos de negócios.
Para Raymundo, o ecossistema brasileiro já permite a utilização de todas as ferramentas e que teremos desafios para manter as ofertas publicitárias frente à concorrência do streaming que já passou em muito a oferta agregada histórica da TV paga.
No bate-papo foi lembrado que a maior parte da audiência da TV paga é de conteúdo da TV Aberta e que isso está se repetindo no formato on-line. Reforçaram a importância da constante atualização tecnológica para garantir a qualidade, sob risco para o negócio de perder o consumidor para outras plataformas. E o consumidor ou telespectador esteve no centro da discussão todo o tempo.
José Marcelo, Diretor de Engenharia e Operações da RecordTV, lembrou que a pandemia acelerou a evolução das empresas de radiodifusão, que vinha de um estado de conforto.
Por fim, mas não só, foram abordados os inúmeros desafios, incluindo a dificuldade em contratar e reter talentos que preferem o trabalho remoto, o que ainda não atende a todas as demandas da Televisão. Vale a pena assistir.
Delegação brasileira se torna assunto no West Hall devido sua grande presença em Las Vegas
Outro destaque da feira é a própria delegação brasileira, novamente a maior em Las Vegas, apesar de todas os desafios que a pandemia e o câmbio impuseram para as empresas e pessoas.
A delegação brasileira foi assunto nas rodas de conversas na recepção ofertada aos brasileiros pela ATSC em seu espaço no West Hall no fim da tarde.
👉 Acessar a retransmissão ao vivo