3° dia da SM Facilities na NAB 2022

Compartilhar

Primeiro painel do dia no NABShow debatendo o futuro com o streaming, ministrado pelos especialistas: Maurício Félix, Yassue Inoki, Srini e Stefan Leder

O primeiro painel da manhã no NABShow, moderado pelo Maurício Félix, Diretor de Infraestrutura e Segurança da Globo, abordou o futuro com o streaming. Yassue Inoki, General Manager Latin America da Phentera, apresentou um vídeo com o estado da arte das soluções da Penthera, enquanto Srini, Chief Revenue Officer da Amagi, fez uma apresentação com do processo de gestão da Amagi e dos resultados obtidos pelos clientes.

Já Stefan Lederer, CEO e Co-Founder da Bitmovin, começou sua apresentação com um overview dos novos mercados que estão se desenvolvendo, além de mídia e entretenimento, como on-line fitness, eSports e social media. Ele nos mostrou que o espectador atual espera poder acompanhar o conteúdo de um mix de plataformas, incluindo TV. Yassue acredita que o conteúdo deve ser viável para o consumo através de cada plataforma.

Sam Matheny ministra painel sobre mudanças na tecnologia de radiodifusão e mídia ao longo do tempo

Antes do último painel, Sam Matheny, Keynote Speaker deste último dia, nos brindou com uma exposição sobre as mudanças na tecnologia de radiodifusão e mídia ao longo do tempo e no futuro e nos trouxe a reflexão de que “our business model is to stay in business”.

Diretores da Record, Rede Amazônica, SBT e TV Globo se reúnem para debater os diferentes aspectos de audiência, tecnologia, qualidade e negócios

O grande destaque do terceiro dia foi o excelente painel com os diretores da Record, Rede Amazônica, SBT e TV Globo, em que os participantes abordaram aspectos de audiência, tecnologia, qualidade e negócios.

Como moderação de Fernando Moura, um formato de bate-papo bem descontraído, José Marcelo Amaral, Phelippe, e com Daou Jr., Roberto Franco e Raymundo Barros prenderam a atenção da audiência por mais de 1 hora.

Editor-chefe da Revista da SET Phelippe Daou Jr., CEO da Rede Amazônica, nos contou que parte do propósito da Rede Amazônica é entregar a melhor experiência para os telespectadores da Região Norte, falando cada vez mais diretamente com as pessoas em sua microrregião, além de contar sobre a experiência do lançamento da transmissão em MPEG-H no país.

José Marcelo, Diretor de Engenharia e Operações da RecordTV, falou sobre manter o telespectador e do esforço em definir o modelo de negócio para convencer o executivo de que o investimento é vital para a sobrevivência da indústria. Roberto Franco Conselheiro, da SET e VP de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT, lembrou que, após um período de incerteza, a TV voltou ao mainstream com as TVs do mundo todo ficando mais fortes.

Raymundo Barros, conselheiro da SET e Diretor de Estratégia & Tecnologia da Globo, comentou sobre a jornada do ATSC 3.0 e lembrou do trabalho do José Marcelo para conduzir a modernização do excelente padrão brasileiro para acompanhar a tecnologia e os novos modelos de negócios.

Para Raymundo, o ecossistema brasileiro já permite a utilização de todas as ferramentas e que teremos desafios para manter as ofertas publicitárias frente à concorrência do streaming que já passou em muito a oferta agregada histórica da TV paga.

No bate-papo foi lembrado que a maior parte da audiência da TV paga é de conteúdo da TV Aberta e que isso está se repetindo no formato on-line. Reforçaram a importância da constante atualização tecnológica para garantir a qualidade, sob risco para o negócio de perder o consumidor para outras plataformas. E o consumidor ou telespectador esteve no centro da discussão todo o tempo.

José Marcelo, Diretor de Engenharia e Operações da RecordTV, lembrou que a pandemia acelerou a evolução das empresas de radiodifusão, que vinha de um estado de conforto.

Por fim, mas não só, foram abordados os inúmeros desafios, incluindo a dificuldade em contratar e reter talentos que preferem o trabalho remoto, o que ainda não atende a todas as demandas da Televisão. Vale a pena assistir.

Delegação brasileira se torna assunto no West Hall devido sua grande presença em Las Vegas

Outro destaque da feira é a própria delegação brasileira, novamente a maior em Las Vegas, apesar de todas os desafios que a pandemia e o câmbio impuseram para as empresas e pessoas.

A delegação brasileira foi assunto nas rodas de conversas na recepção ofertada aos brasileiros pela ATSC em seu espaço no West Hall no fim da tarde.

👉 Acessar a retransmissão ao vivo

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Inscreva-se na nossa newsletter e não perca nenhuma notícia.

Veja outros artigos

3° dia da SM Facilities na NAB 2022

Primeiro painel do dia no NABShow debatendo o futuro com o streaming, ministrado pelos especialistas: Maurício Félix, Yassue Inoki, Srini e Stefan Leder O primeiro

2° dia da SM Facilities na NAB 2022

Primeiro painel No primeiro painel do dia, moderado pelo Eduardo Lopes, da Rede Amazônica, Jurandir Pitsch apresentou os serviços em nuvem da SES, em um

1° dia da SM Facilities na NAB 2022

Neste domingo começou a NAB e a SM Facilities estava presente. O dia começou com o SET’30, o tradicional seminário da Sociedade Brasileira de Engenharia